A Comissão de Pesquisa da FEA-RP divulgou em 28/09/2017 a relação dos alunos indicados para a Etapa Internacional do 25º SIICUSP que será realizada no campus Butantã, São Paulo, dias 24 e 25 de outubro. Foram selecionados os 5 alunos listados abaixo, conforme os critérios definidos pela CPq em sua Reunião Ordinária de 28/09/2017, baseados nas notas atribuídas por dois avaliadores para cada um dos participantes:

a. Foram indicados os 3 alunos que obtiveram a maior MA entre os concorrentes de cada Departamento;

b. Foram indicados os dois alunos que, excluíndo-se os já selecionados em a., obtiveram a maior MA entre todos os concorrentes dos 3 Departamentos.

(MA):  Média Artitmética das médias das notas atribuidas por cada um dos dois avaliadores para cada um dos itens a serem avaliados.

 

Aluno(a)s - Orientador(a)es indicados:

 

1. Victória Santos Jorge - Prof. Dr. Daniel Domingues dos Santos

2. Beatriz Facchini de Souza - Prof.ª Dr.ª Paula Carolina Ciampaglia Nardi

3. Pedro Galvão Caserta - Prof. Dr. Marcos Fava Neves

4. João Pedro Souza Lavinas - Prof. Dr. Daniel Domingues dos Santos

5. Yago Silveira Marinzeck Santos - Prof. Dr. Alexandre Pereira Salgado Junior

 

Mais informações sobre o 25º SIICUSP:

O Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos irá conceder, durante o ano de 2017, 27 auxílios pesquisa no valor de R$ 10.000,00 para docentes USP que demonstrarem supervisionar dois pós-doutorandos bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) com vigência iniciada em 2017.

O supervisor deve ser docente da USP ativo ou aposentado devidamente credenciado no Programa Professor Sênior.

O docente interessado deverá acessar o Sistema Atena e inserir a solicitação no caminho Pesquisa Atende>Formulários>Nova Solicitação. No campo “Assunto”, deverá selecionar “Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos”. É necessário informar o nome completo dos dois pós-doutorandos sob sua supervisão que obtiveram a bolsa de pós-doutorado da FAPESP em 2017 e inserir os respectivos termos de outorga nos campos “Arquivo 1” e “Arquivo 2”.

Após o envio da solicitação, a Comissão de Pesquisa da unidade deverá analisar se o pedido atende ao disposto na Resolução CoPq Nº 7392 e na Portaria PRP Nº 594 e, caso esteja aderente, aprová-lo. A próxima instância de análise é a Pró-Reitoria de Pesquisa, que remanejará o recurso à unidade, em nome do docente, caso todas as orientações tenham sido atendidas e se ainda houver recurso disponível.

Mais informações podem ser obtidas na Portaria PRP-594 e na Resolução CoPq-7392.

Até 18 de outubro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 01 bolsa de monitoria para apoiar as atividades relacionadas ao curso Introdução à Analise Macroeconômica, que será oferecido na plataforma Coursera.

Segue abaixo o resultado dos processos seletivos de bolsas de doutorado e pós-doutorado vinculadas ao projeto "Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos", sob orientação do professor Alexandre Pereira Salgado Júnior, do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP. A pesquisa conta com o apoio da FAPESP e do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - IESS.

Bolsa de Doutorado:

- Eduardo Falsarella Junior - CPF: 313.449.838-39

 

Bolsa de Pós-doutorado

- Alexandre de Castro Moura Duarte - CPF: 062.669.898-75

 

Dúvidas devem ser encaminhadas para apoiopq@fearp.usp.br.

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP - PIC/USP é definido pela Resolução CoPq-7.236, de 22-7-2016, que o normatiza. Com a sua publicação, toda atividade de pesquisa em nível de iniciação científica deve atender às suas instruções para que seja reconhecida e certificada pela USP. Conforme deliberação da CPq da FEA-RP em sua 82ª reunião ordinária, realizada em 16/03/2017, as inscrições para o PIC passam a ser recebidas em fluxo contínuo, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento, sem necessidade de observar-se datas de calendários específicos.