O Escritório de Apoio à Pesquisa da FEA-RP/USP informa que estão abertas, até 31/07/2018, as inscrições para o edital de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) 2018 do CNPq. 

Podem se inscrever na Categoria 1 pesquisadores que tenham obtido título de doutor ou livre docente até o ano de 2010 e, na Categoria 2, aqueles que tenham obtido os mesmos títulos até 2015.

Pesquisadores que já sejam bolsistas da modalidade também podem se inscrever desde que a bolsa em curso possua vigência que não ultrapasse fevereiro de 2019.

O Edital pode ser acessado aqui.

A Comissão de Pesquisa da FEA-RP/USP informa que estão abertas, de 7 a 23 de julho de 2018, as inscrições para o processo seletivo de pós-doutorandos para CAPACITAÇÃO DIDÁTICA EM ATIVIDADES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FEA-RP/USP. 

Serão oferecidas 19 (dezenove) vagas para a categoria VOLUNTÁRIO e 2 (duas) vagas para a categoria BOLSISTA, distribuídas entre os departamentos da unidade. 

O período de inscrições se encerra no dia 23 de julho de 2018.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Estarão abertas, no período de 2 a 20 de julho de 2018, as inscrições para o processo seletivo para concessão de 1 (uma) bolsa de estudos do PNPD/CAPES vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da FEA-RP/USP, nas linhas de pesquisa indicadas abaixo:

  1. Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico
  2. Microeconomia  Aplicada

A bolsa, no valor de R$ 4.100,00 mensais, será concedida pelo prazo de 12 (doze) meses, com início a partir de 01/08/2018. O candidato contemplado com a bolsa será submetido ao Programa de Pós-Doutorado da FEA-RP/USP e deverá cumprir as exigências previstas na legislação e normas vigentes.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Resultados dos editais de bolsas PIBIC/PIBITI 2018-2019 serão divulgados na 2ª quinzena de julho de 2018

Conforme calendário já divulgado, a relação dos estudantes selecionados como bolsistas dos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC e PIBITI) para o biênio 2017-2018 deverá ser divulgada até 31/08. Os dois programas distribuem as bolsas de IC&T da cota atribuida à USP pelo CNPq. Projetos inscritos que eventualmente não sejam contemplados com bolsa nesta etapa, poderão ser desenvolvidos sem bolsa e permanecerão inscritos nos programas, podendo vir a receber, no futuro, bolsas que sejam redistribuídas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Escritório de Apoio à Pesquisa, no telefone 3315.4961 ou pelo endereço eletrônico apoiopq@fearp.usp.br.

Os editais, bem como as Perguntas Frequentes, podem ser acessados abaixo:

PIBIC e PIBITI

PIBIC-EM

Perguntas Frequentes