Para maiores informações sobre o processo vestibular, clique aqui.

Aproveitamento de Estudos (AE) para ingressantes Fuvest

O formulário de aproveitamento de estudos é só para quem precisa pedir equivalência com disciplinas já cursadas em outro curso de graduação, e deve ser acompanhado do programa da disciplina e do histórico escolar completo contendo nota, frequência e carga horária, ambos devidamente carimbados e assinados pela Instituição de Ensino Superior ou com autenticação digital.

Programas de disciplinas cursadas na própria USP não precisam ser assinados nem autenticados.

O formulário deve ser acessado pelo nosso site em https://www.fearp.usp.br/grd no MENU > Secretaria Eletrônica. Nessa etapa, não é necessário anexar ou nos enviar nenhum arquivo, pois entraremos em contato posteriormente solicitando a documentação necessária.

Pedidos

No prazo de 3 dias úteis após o término do período para confirmação virtual da matrícula, os ingressantes solicitam AE para as disciplinas que interferem na matrícula do semestre de ingresso. As demais solicitações são feitas ao longo do curso, tanto para disciplinas cursadas na USP quanto para disciplinas cursadas fora da USP.

Exceto pelo prazo de 3 dias úteis após a confirmação virtual da matrícula constante no Manual da Fuvest/SiSU, não há mais períodos definidos no Calendário Escolar da FEA-RP para os alunos solicitarem AE, ou seja, os pedidos poderão ser realizados ao longo do ano, conforme a necessidade do aluno.

Novidades

• Exclusão de disciplinas do 2º semestre de 2021, de 25 de outubro a 19 de novembro de 2021. Para mais informações, clique aqui.

• Solicitação de Contagem de Créditos e Participação Colação de Grau para formandos do 2º semestre de 2021 - de 13 a 20 de outubro de 2021. Para mais informações, clique aqui.

• Resultado Edital PEEG - 2° semestre de 2021. Para verificar, clique aqui.

• Edital 2021-2022 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.

• Mudanças nas orientações para Aproveitamento de Estudos no Brasil. Para mais informações, clique aqui.

• ATENÇÃO: devido à Pandemia da Covid-19, o Serviço de Graduação está com atendimento virtual pelo e-mail (atendimentosg@fearp.usp.br). HORÁRIO DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO DO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO (16 - 3315-3888): DE SEGUNDA, QUARTA E SEXTA DAS 16H ÀS 20H E DE TERÇA E QUINTA DAS 18H ÀS 22H

• Para mais informações sobre o funcionamento da Faculdade e do Campus durante a Pandemia da Covid-19, acesse o Portal da FEA-RP aqui.