Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy

Telefone: (0xx16)3315-0511

E-Mail: perla [at] usp.br

Currículo Lattes

Graduada em Administração de Empresas pela FEARP/USP Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSCAr - Universidade Federal de São Carlos (2002) e doutorado em Administração pela FEA/USP - Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professora doutora efetiva da FEARP/USP. Sou fundadora e coordenadora desde 2013 da Co-Labora Incubadora Tecnológica e Social do campus USP Ribeirão Preto (formado pelas faculdades de economia e administração, enfermagem e medicina deste campus). A linha de pesquisa está concentrada em: (i) Ciclo da política pública (policy cycle) para avaliação de impacto, avaliação de desempenho e eficiência; (ii) Política pública de resíduos sólidos urbanos e logística reversa; (iii) finanças sociais; (iv) empreendedorismo social e inovação.

Linhas de pesquisa

Banking

Educação financeira

Estratégias financeiras em cadeias produtivas

Fusões e aquisições

Sustentabilidade financeira

Artigos selecionados

• Municipal solid waste management (MSWM) in Brazil: Drivers and best practices towards to circular economy based on European Union and BSI

JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION. vol. 401, p. 136591, 2023

REBEHY, PERLA CALIL PONGELUPPE WADHY; SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE PEREIRA; OMETTO, ALDO ROBERTO; ESPINOZA, DIEGO DE FREITAS; ROSSI, EFIGENIA; NOVI, JULIANA CHIARETTI

• Reverse logistics systems in Brazil: Comparative study and interest of multistakeholders

JOURNAL OF ENVIRONMENTAL MANAGEMENT. vol. 250, p. 109223, 2019

REBEHY, PERLA CALIL PONGELUPPE WADHY; ANDRADE DOS SANTOS LIMA, SABRINA; NOVI, JULIANA CHIARETTI; SALGADO, ALEXANDRE PEREIRA

• Innovative social business of selective waste collection in Brazil: Cleaner production and poverty reduction

JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION. vol. 154, p. 462-473, 2017

REBEHY, PERLA CALIL PONGELUPPE WADHY; COSTA, ANDRÉ LUCIRTON; CAMPELLO, CARLOS A.G.B.; DE FREITAS ESPINOZA, DIEGO; NETO, MIGUEL JOÃO

• Determinants of Attractiveness in Social Stock Exchange

JOURNAL OF MANAGEMENT AND SUSTAINABILITY. vol. 3, p. 157-172, 2013

GALINA, S. R. V.; REBEHY, P. C. P. W.; CARVALHO, L.; COSTA, T.