Sexta, 05 Julho 2019 18:52

FEA-RP antecipa Processo Seletivo de Intercâmbio para 1º Semestre de 2020

(0 votos)

Informamos que a AUCANI (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional) antecipou seu processo de seleção para vagas e divulgou diversos editais de bolsa de intercâmbio para alunos que farão intercâmbio durante o primeiro semestre de 2020 (Verifiquem no Sistema Mundus os editais 1113, 1114, 1115 e 1116) e, para concorrer às tais bolsas, o interessado já deve ter sido contemplado com alguma vaga de intercâmbio, seja por meio de convênio da unidade ou da própria AUCANI.

As vagas de convênios da FEA-RP sempre são disponibilizadas em Março, para intercâmbios no segundo semestre do mesmo ano, e em Agosto, para intercâmbios no primeiro semestre do ano subsequente. No entanto, por conta do lançamento dos editais de bolsa da AUCANI com curto prazo para inscrição (de 02 a 07/08, por exemplo), nossos alunos interessados não teriam chance alguma de pleitar a bolsa de intercâmbio utilizando as vagas de nossos convênios bilaterais (neste semestre serão 176 vagas disponíveis!!!) se mantivéssemos o período tradicional de disponibilização do nosso processo seletivo.

Por este motivo, pensando em vocês, estamos adiantando o nosso edital de processo seletivo de vaga para intercâmbio.

Diante disso, informamos que hoje, 05/07/2019, lançamos o Edital de Processo Seletivo de Intercâmbio FEA-RP para o 1º semestre de 2020!
Neste semestre, assim como no semestre anterior, as inscrições serão feitas on-line, via Sistema Mundus.

Vocês já podem conferir o Edital 1130/2019 no Sistema Mundus no link a seguir:

O Formulário de Inscrição e demais documentos modelos estão inseridos em arquivo único junto ao edital.

Notem que o botão de inscrição no Sistema Mundus surgirá apenas a partir do dia 10/07/2019 e ficará disponível até o dia 29/07/2019. Nesse interim, o estudante interessado deverá providenciar toda a documentação necessária para conseguir se inscrever - lembrem-se que inscrições incompletas ou ilegíveis não serão consideradas.

Observação: Verifique junto à secretaria de departamento sobre a disponibilidade de horário do coordenador de seu curso para assinar o(s) seu(s) Plano(s) de Estudos. Não deixe para a última hora!

Não perca tempo. Leia o edital ainda hoje e providencie todos os documentos para conseguir se inscrever segundo o calendário do edital:

-Período de Inscrições no Sistema Mundus: De 10 a 29 de Julho de 2019
-Seleção dos Alunos Inscritos: 30 e 31 de Julho de 2019
-Divulgação dos resultados: 1º de Agosto de 2019 (17h)
-Confirmação na Vaga Obtida: 01 e 02 de Agosto de 2019 (por e-mail ou pessoalmente)
-Reunião OBRIGATÓRIA para primeiras orientações e engajamento dos alunos no processo de intercâmbio: A ser divulgada oportunamente

Acesse também o Site do International Office, onde poderá fazer o download dos modelos individualmente:

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

International Office