O Departamento de Administração tem como função básica ministrar disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação nos quais está envolvido, promover cursos de extensão universitária, organizar o trabalho de professores e alunos e promover a pesquisa e a extensão de serviços à comunidade.
Sua administração é exercida por um Conselho e pelo Chefe de Departamento. Ao Conselho compete propor os programas das disciplinas oferecidas pelo Departamento, bem como suas eventuais modificações. É também o Conselho de Departamento que opina sobre equivalência de disciplinas cursadas em outra Unidade ou fora da USP, para fins de dispensa e zela pela regularidade e qualidade do ensino ministrado.
Também ficam a cargo do Conselho a distribuição dos encargos de ensino e extensão de serviços à comunidade e a contratação, a relotação, o afastamento e a dispensa de docentes.
Já o Chefe de Departamento é quem convoca e preside as reuniões do Conselho. É ele também quem representa o Departamento na Congregação e no Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Unidade. Além disso, o chefe tem como função orientar as atividades do pessoal docente, técnico e administrativo do Departamento.
MISSÃO: Produzir e difundir, nacional e internacionalmente, conhecimentos e tecnologias em Administração de Organizações, através do ensino, pesquisa, extensão; formar e aprimorar profissionais e cidadãos conscientes e transformadores, de forma a refletir as aspirações, o desenvolvimento social, a qualidade de vida e a organização da sociedade brasileira e paulista em particular.
VISÃO: Ser reconhecido pela sociedade e suas organizações como sendo de excelência no ensino, pesquisa e extensão em administração de organizações.
Gestão
Chefe do Departamento Prof. Dr. João Luiz Passador De: 10/9/2024 a 9/9/2026 |
Vice-Chefe do Departamento Profa. Dra. Silvia Inês Dallavalle de Pádua De: 10/9/2024 a 9/9/2026 |
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00.