Quinta, 19 Outubro 2023 13:02

Observatório de Cooperativismo da FEA-RP promove seminário sobre liderança feminina

O Observatório de Cooperativismo (OBSCOOP/USP) promove seminário intitulado: “Liderança feminina: igualdade de gênero e relatos de experiência em cooperativas agropecuária e de crédito brasileiras”, que visa a levantar a discussão sobre o quinto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): “Igualdade de gênero”. O evento dará enfoque na garantia da participação plena e efetiva das mulheres e na igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.
É organizado pelo Prof. Dr. Davi Rogério de Moura Costa e contará com a participação das Sras. Angelita Marisa Cadona e Valdirene dos Santos Oliveira e dos Profs. Drs. Bianca A. Lima Costa e Gabriel Murad Velloso Ferreira.

Angelita Marisa Cadona é formada em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e atual presidente da Cooperativa Sicredi Conexão. Valdirene dos Santos Oliveira é dirigente de Cooperativismo no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e atual presidente da Coopsertão.
Bianca Costa é doutora em Ciências Sociais e professora na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Gabriel Ferreira é doutor em Extensão Rural e professor na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento acontecerá em 27 de outubro, às 14h, em formato on-line. Para participar, os interessados deverão submeter inscrição via formulário, que pode ser acessado aqui. Haverá submissão de certificados aos participantes.
Para mais informações, clique aqui e acesse as redes sociais da OBSCOOP.

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 350 vezes Última modificação em Quinta, 19 Outubro 2023 13:33