Sexta, 15 Março 2024 17:16

Grupo de bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP promove Workshop sobre o uso do PLS-SEM em pesquisas contábeis

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto promove o Workshop “PLS-SEM na Pesquisa em Contabilidade: Teoria e Prática”, evento que abordará o uso do PLS-SEM na pesquisa em Contabilidade desde questões básicas, relacionadas ao que consiste a técnica PLS-SEM, até a sua forma de aplicação em pesquisas da área contábil.

O evento é organizado por Carla Milena Gonçalves Fernandes, Helenice Souza Gonçalves, Diego André Matiuzzo e David Marzzoni, discentes que compõem o Grupo de Bolsistas do PPGCC, e terá como palestrante convidado o Prof. Dr. Anderson Betti Frare.

Anderson é bacharel e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (UFRG) e doutor na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É membro da equipe editorial das revistas Advances in Management Accounting (AIMA), Journal of Accounting and Organizational Change (JAOC) e Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG), bem como revisor de revistas e congressos de Contabilidade e Administração. Atualmente atua como Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento acontecerá em 22 de março, às 14h, em formato on-line. Interessados podem acessar aqui o link de transmissão.

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP

.