Terça, 02 Abril 2024 17:03

FEA-RP oferece o “Descomplicando a matemática” para alunos ingressantes das últimas chamadas

(1 Voto)

Sanar deficiências de matemática advindas do ensino médio e auxiliar alunos no aprendizado de novos conteúdos relacionados à disciplina neste semestre é o objetivo principal do minicurso “Descomplicando a matemática” que será ministrado novamente pela Profa. Dra. Maria Aparecida Bená, em 8,10 e 11 de abril, das 14h30 às 16h30, na sala 4 do bloco B2 da FEA-RP.

O referido minicurso foi oferecido pela primeira vez em 2023 durante a Semana de Recepção de Calouros daquele ano como sugestão do Diretor da FEA-RP, Prof. Dr. Fábio Augusto Reis Gomes. Dado o sucesso do “Descomplicando a matemática”, o minicurso foi novamente oferecido durante a Semana de Recepção de Calouros de 2024 e, na próxima semana, será oportunizado aos estudantes que ingressaram na FEA-RP nas últimas chamadas.

Para ministrar o “Descomplicando a matemática”, a FEA-RP convidou a docente aposentada pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Profa. Dra. Maria Aparecida Bená, que durante anos foi responsável por oferecer disciplinas de cálculo para diferentes cursos e turmas da nossa unidade.

WhatsApp Image 2024 04 02 at 16.32.50          WhatsApp Image 2024 04 02 at 16.32.50 1

No primeiro dia do curso, os participantes deverão responder, por meio de seus celulares, a questões formuladas disponibilizadas pela ministrante do curso na plataforma Kahoot!. Após responderem verdadeiro ou falso para cada uma das assertivas, a professora “Cidinha” - como é carinhosamente conhecida pelos alunos e colegas - resolverá cada uma das questões explicando e relembrando conceitos que serão úteis para algumas disciplinas com as quais os ingressantes irão se deparam no primeiro semestre.

O minicurso é aberto a quaisquer alunos da FEA-RP e não é necessário realizar matrícula. Basta comparecer aos encontros, nos horários e dias mencionados.

Por: Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 367 vezes Última modificação em Terça, 02 Abril 2024 17:20