Quinta, 16 Mai 2024 15:33

O PPGCC promoverá palestra “Mudanças Climáticas e Transição Energética: potencialidades de pesquisa para as áreas das Ciências Contábeis, Administração e Economia”

(1 Voto)

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, coordenado pelo docente Ricardo Luiz Menezes da Silva, Professor Associado do Departamento de Contabilidade, promoverá a palestra “Mudanças Climáticas e Transição Energética: potencialidades de pesquisa para as áreas das Ciências Contábeis, Administração e Economia”.

O evento abordará os efeitos negativos das mudanças climáticas, como secas prolongadas e chuvas intensas (e as sucessivas perdas econômicas na agricultura e pecuária mundial nas últimas duas décadas) como também a necessidade de transição energética como forma de mitigar a redução de gases de efeito estufa a partir da substituição total das fontes energéticas baseadas em recursos não renováveis, ainda que a longo prazo. Diante desse cenário, áreas afins, como Ciências Contábeis, Administração e Economia terão um papel importante ante as mudanças climáticas e a transição energética ao permitirem intensificar e difundir os conhecimentos que serão gerados nas próximas décadas, requisitando cada vez mais pesquisas e profissionais com foco nessa área..

O palestrante será o Prof. Dr. Luiz Gustavo Antonio de Souza da Universidade Federal Fluminense (UFF), membro do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Bioenergia (SBE) e participante do Comitê Local para a organização do BBEST IEA Bioenergy Conference 2024.

Para se inscrever, acesse o link e preencha as informações. A palestra acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, no Bloco A da FEARP, em 4/6, às 14h. Haverá emissão de certificados e transmissão pelo YouTube da FEARP (o link será encaminhado diretamente aos inscritos).

Por: Assistência de Comunicação da FEARP.

O evento acontecerá às 14h, em 4 de junho, de forma híbrida no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres

Por: Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 562 vezes