Quarta, 22 Mai 2024 16:28

Escritório de Sustentabilidade da FEARP promoverá palestra sobre desafios e oportunidades da Agenda 2030 nas Universidades

O Escritório de Sustentabilidade da FEARP promoverá na próxima terça-feira (28), a partir das 10h, a palestra “Transformando Universidades rumo à Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades da Agenda 2030”, com a participação remota de Amanda Lange Salvia, Gestora de Projetos e Pesquisadora da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo.

Amanda, que reside atualmente na Alemanha, atua na direção de redes de pesquisa focadas em colaboração internacional e desenvolvimento sustentável. É editora adjunta da Enciclopédia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do International Journal of Sustainability in Higher Education. Seu trabalho tem como foco o papel das universidades para a sustentabilidade e para a Agenda 2030, bem como nos impactos das mudanças climáticas.

Na sequência, acontecerá a palestra “Impactos do descarte inadequado de medicamentos e tubos de pasta de dente no meio ambiente”, promovido pelo Programa USP Recicla de Ribeirão Preto, que abordará o levantamento demográfico do descarte de medicamentos e tubos de pasta de dente, a bioacumulação, a logística reversa e a forma adequada de consumir e descartar tais produtos. A palestra contará com a participação de Keila Ramos, Danielle Garces Trambini e Nicoly Gonçalves, bolsistas no USP Recicla e acadêmicas de Odontologia na FORP-USP.

O evento acontecerá a partir das 10h no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, no bloco A da FEARP, e não será necessária inscrição prévia.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 267 vezes