Quarta, 10 Julho 2024 15:20

FEARP promove seminário sobre condições socioeconômicas e perspectivas de carreira dos Cirurgiões de Mão no Brasil

A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP-USP) promoverá o seminário “Avaliação do Perfil de Trabalho, das condições socioeconômicas e das perspectivas de carreira dos Cirurgiões de Mão no Brasil”.

O seminário apresentará os resultados de um estudo que avaliou a distribuição dos Cirurgiões de Mão que atuam em diversos locais no Brasil e sua relação com o planejamento previdenciário. Os dados foram obtidos a partir de uma entrevista realizada por meio de um formulário eletrônico, por meio dos quais cirurgiões de mão responderam a questões relacionadas à sua cidade de origem, local de formação, cidade de atuação profissional atual, padrão de renda, plantões noturnos, distribuição de carga horária entre setores de saúde pública e privada, cursos adicionais e planejamento de aposentadoria. As informações obtidas expressaram resultados interessantes sobre os participantes da pesquisa, relacionando a porcentagem dos entrevistados que realizam algum tipo de planejamento para aposentadoria.

O Prof. Dr. Luis Guilherme Rosifini Alves Rezende é mestre, doutor e pós-doutorando pela USP. É pós-graduado em Medicina do Esporte e do Exercício e em Fisiologia Clínica do Exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente, é professor doutor do Departamento de Ortopedia e Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), responsável pela Divisão de Cirurgia da Mão, Microcirurgia e Reconstrução do Membro Superior do Hospital das Clínicas da FMRP-USP e coordenador responsável do Programa de Residência Médica em Cirurgia da Mão (MEC) do Hospital das Clínicas.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá em 12 de julho, às 11h, na sala 30 no bloco A da FEARP, e será transmitido pelo YouTube.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 106 vezes