Quinta, 04 Outubro 2018 15:15

Raça e ações afirmativas são temas de seminário

(1 Voto)

SeminárioPosDoc102018Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, às 13h30, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove mais um Seminário de pós-doutorado, com Marcos Teixeira de Souza, com o tema Os Dilemas da Categoria 'Pardo' na Lei 12.990 no Ministério da Saúde.

Souza é doutor em Sociologia pela Universidade Cândido Mendes, mestre em Letras e Ciências Humanas pela Unigranrio e possui graduação e licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também graduado em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal Fluminense. Na FEA-RP, é pós-doutorando em Administração, com supervisão da professora Valquíria Padilha.

De acordo com o palestrante, o objetivo da sua pesquisa no pós-doutorado, que é tema do seminário, é “propor um manual/guia útil, de cunho técnico-científico para as bancas de verificação racial, contribuindo fortemente com as discussões teórico-técnicas e práticas administrativas e de gestão no tocante aos critérios e ações dessas bancas quanto às vagas para negros (pretos e pardos) nos concursos públicos federais no Ministério da Saúde”.

O seminário é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será na sala 2 do Bloco B2 da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: Escritório de Apoio à Pesquisa da FEA-RP, telefone (16) 3315-4961, e-mail apoiopq@fearp.usp.br

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1865 vezes Última modificação em Quinta, 04 Outubro 2018 15:33