Quarta, 03 Fevereiro 2021 14:53

Desenvolvimento territorial é tema de Seminário

No dia 22 de fevereiro, às 18h, será realizado o evento on-line  “Indicações Geográficas como política de Desenvolvimento Territorial” promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP).

Indicações geográficas (IG) são parte da propriedade intelectual e caracterizam-se como signos distintivos aplicáveis a bens ou serviços (dependendo do país) que possuem notoriedade ou qualidades intrínsecas decorrentes de sua origem. Apesar de serem, a priori, instrumentos comerciais, a promoção das IGs como intervenção de desenvolvimento recebe apoio crescente de organizações públicas e privadas e tem sido objeto de debates e estudos acadêmicos.

O evento contará com a participação de Natascha Penna, do Conselho Regulador da IG Farinha de Bragança, Augusta Pelinski Raiher, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Mirna de Lima Medeiros, da FEA-RP e UEPG, e, com o  professor João Luiz Passador da FEA-RP.

É gratuito, aberto aos alunos da FEA-RP, da USP e demais interessados. Será transmitido pelo canal do Youtube  do IEA-USP. Haverá emissão de certificados para os inscritos no evento.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 634 vezes Última modificação em Sexta, 05 Fevereiro 2021 12:55