Quinta, 15 Julho 2021 13:44

Mecanismos de Governança em Cooperativas de Crédito é tema de Seminário

(1 Voto)

No dia 23 de julho, às 9h, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promoverá o seminário acadêmico on-line com o tema: Mecanismos de Governança em Cooperativas de Crédito.

O seminário abordará aspectos de governança que mais influenciam os indicadores de performance  do Sistema PEARLS nas cooperativas de crédito brasileiras e na estrutura dos altos níveis de comando, aprovado pela FEA-RP\USP e pela ESAN\UFMS, no âmbito do Programa de Pós-Doutorado na FEA-RP/USP.

Além disso, visa contribuir para o avanço do conhecimento no campo da governança em cooperativas buscando responder – inicialmente - qual o efeito da segregação entre o conselho de administração e a diretoria executiva sobre os indicadores do Sistema PEARLS das cooperativas de crédito. A hipótese inicial é que tal segregação produziu efeito sobre estes indicadores elevando os indicadores de proteção, liquidez, de estrutura financeira efetiva e os sinais de crescimento, mas reduzindo indicadores de qualidade dos ativos e retorno.

Será apresentado pelo professor Alessandro Gustavo Souza Arruda, mestre e doutor em Administração, que está finalizando o seu estágio pós-doutoral na FEA-RP\USP. Atualmente é professor associado da UFMS, lotado na EsAN - Escola de Administração e Negócios, em Campo Grande-MS.

É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo Google Meet aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues Souza, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 409 vezes Última modificação em Quinta, 22 Julho 2021 09:37