Quarta, 24 Novembro 2021 08:46

Webinar discute como mercado de capitais pode contribuir para redução de desigualdades

O Projeto Extensão Solidária da USP e o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto promovem no dia 24 de novembro, a partir das 14h o webinar Mercado de Capitais e Desigualdades – Desafios e oportunidades.

A transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link: https://forms.gle/y2j966nB1zxi4Ymw7

Os participantes receberão certificado mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado durante o evento.

O objetivo do webinar é reunir profissionais e organizações que têm promovido a democratização do mercado financeiro e de capitais para debater com a universidade critérios sociais, ambientais e de governança nos investimentos e investimentos com propósito, ou seja, que tenham impacto social ou ambiental direto, como ferramentas ainda pouco exploradas para redução das desigualdades.

Participam como debatedores o economista e fundador do Programa de Financiamento Popular da Agricultura Familiar para Produção de Alimentos Saudáveis (Finapop) Eduardo Moreira; a economista-chefe da Brasilprev Laiz de Carvalho; o diretor da FAMA Investimentos Fábio Alperowitch; e o CEO Ativista do Grupo Gaia João Paulo Pacífico.

A mediação será do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP e vice-coordenador do GPublic, João Luiz Passador, e pelo idealizador e fundador do Projeto Extensão Solidária da USP, Danilo Sérgio de Souza, que também estão à frente da organização do evento.

Mais informações: iearp@usp.br

Por Thaís Cardoso, do IEA-RP.

Lido 374 vezes