Inscrições: Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao , com início às 9h do dia 08/09/2020 às 18h do dia 17/09/2020.
Reabertura das inscrições no período das 9h (horário de Brasília) do dia 21/09/2020 às 18h (horário de Brasília) do dia 30/09/2020.
Contratação de 01 (um) docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3 para os contratados com título de Doutor), com salário de R$ 1.918,72, como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados com título de Mestre), com salário de R$ 1.371,79, referência mês de maio de 2019, com jornada de 12(doze) horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Administração.
Vaga: 1
O programa base do processo seletivo será o seguinte:
Especialidade: Marketing.
Programa:
I - Processo Formal de Planejamento Estratégico
II - Avaliação SWOT
III - Estratégias Genéricas e Estratégias Funcionais
IV - Matrizes de Portfólio
V - Estratégias de aquisição e reestruturação
VI - Estratégias de internacionalização
VII - Estratégias de cooperação
VIII - Conceitos de Balanced Scorecard e Governança Corporativa
IX - Análise do comportamento do consumidor individual
X - Análise do comportamento do consumidor industrial
XI - Sistemas de informação de marketing
XII - Segmentação do mercado e seleção do mercado alvo
XIII - Previsão e mensuração da demanda de mercado
XIV - Diferenciação e posicionamento
Bibliografia:
CERTO, Samuel; PETER, Paul J. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 1993.
DAVID, Fred R. Strategic Management, Prentice Hall, 2011.
HITT, M. A.; IRELAND, R. D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica. São Paulo: Thomson Learning, 2008.
HUTT, Michael D.; SPEH, Thomas W. Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizaionais. São Paulo: Cengage Learning, 2010.
JOHNSON, Gerry; SCHOLES, Kevan; WHITTINGTON, Richard. Fundamentos de Estratégia 1ª Ed. – Porto Alegre: Bookman, 2011.
KAPLAN, Robert S. e NORTON, David P. Mapas Estratégicos: Balanced Scorecard Rio de Janeiro: Elsevier 2004.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
MONTGOMERY, C. A.; PORTER, M. E. (Orgs.) Estratégia: a busca da vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Elsevier, 1998.
OLIVEIRA, Djalma P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologias e práticas. 34.ed. São Paulo: Atlas, 2018.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Campus, 1992.
SIQUEIRA, Antonio Carlos Barroso de. Marketing empresarial, industrial e de serviços. São Paulo: Saraiva, 2005.
Atribuição da função: o candidato aprovado, ao ser contratado, deverá ministrar as seguintes disciplinas:
I - RAD1103 Planejamento, Competitividade e Controle
II - RAD1401 Marketing
III - RAD2213 Planejamento Estratégico nas Organizações (2016)
IV - RAD2308 Gestão de Marketing para Mercados Organizacionais (2017)
V - RAD2406 Estratégias de Marketing em Mercados Organizacionais (2018)
Edital FEA-RP 035/2020 - COMPLEMENTO AO EDITAL FEA-RP 034/2020
Aprovação da comissão de seleção e apreciação das inscrições
Cronograma do Processo Seletivo
08/02/2021
- 9h - Abertura do Processo Seletivo - ciência aos candidatos do cronograma do processo seletivo e início dos trabalhos.
Transmissão ao vivo em https://youtu.be/fqSMKbgabsQ
09/02/2021
- 9h58 - início das provas didáticas por ordem de inscrição.
- 12h40 - continuação das provas e proclamação do resultado do Processo Seletivo.
Transmissão ao vivo em - https://youtu.be/ejBHPan2XR0