Quarta, 28 Agosto 2013 14:29

Ensino de ciências contábeis

A FEA-RP e a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, da Universidade Federal de Goiás (FACE/UFG) realizam dias 13 e 14 de setembro, em Ribeirão Preto, o VII Encontro de Professores de Ciências Contábeis.

O evento, que em sua última edição reuniu mais de 70 pessoas, tem como objetivo discutir temas atuais da formação dos contadores, incluindo utilização do Problem Based Learning, linguagem e acesso aos alunos da geração Y, e Elaboração de Casos de Ensino e Aulas Expositivas.

A palestra de encerramento, com o título "Muito além dos números: Desafios para o profissional da área de Contabilidade (2015-2030)", será ministrada pelo chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária e professor titular da FEA/USP, Edgard Cornacchione, livre docente pela USP e Ph.D. em Educação pela University of Illinois (EUA).

Uma das novidades este ano será a realização de minicursos, no sábado (14/9), das 8h às 12h30, voltados para o aprimoramento dos métodos de ensino: "Reinventando a Aula Expositiva" e "Elaboração de Casos de Ensino".

O evento tem o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, além da Casa do Contabilista de Ribeirão Preto. Os patrocínios são da FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia e da Editora Atlas.

As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro por R$ 60,00 pelo evento, mais R$20,00 para o coquetel de encerramento. Mais informações estão disponíveis no site: http://www.fearp.usp.br/cpg/ppgcc

Lido 1789 vezes