Quarta, 16 Outubro 2013 17:24

Bolsa de Iniciação Científica junto ao Projeto "Contribuição da FAPESP para o desenvolvimento da Agricultura do Estado de São Paulo"

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de iniciação científica junto ao Projeto FAPESP: "Contribuição da FAPESP para o desenvolvimento da Agricultura do Estado de São Paulo", coordenado pelo professor Paulo Fernando Cidade de Araújo, professor sênior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo – ESALQ/USP.

O bolsista contemplado irá trabalhar com o professor Alexandre Chibebe Nicolella, do Departamento de Economia. O candidato deve ser aluno do curso de Ciências Econômicas ou de Economia Empresarial e Controladoria, com ênfase em Economia.

As atividades previstas/programadas são:
- Levantamento de dados estatísticos de Contas Nacionais e de Projetos Institucionais para atender tais itens – Transformações da Agricultura Paulista, Sistemas Públicos e Privados de Ensino, Pesquisa e Extensão, Níveis de Produção e Produtividade na Agricultura;

- Levantamento de dados estatísticos referentes aos projetos de investimento em ensino, pesquisa e extensão, concedidos pela FAPESP;

- Acompanhar os trabalhos dos pesquisadores principais nas visitas às Instituições (Públicas e Privadas) de Ensino e Pesquisa no Estado;

- Eventualmente, poderão utilizar temas/problemas direta ou indiretamente relacionados ao Projeto, em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados devem entregar currículo e histórico escolar na Secretaria do Departamento de Economia até dia 1º de novembro, das 09h às 21h.

A seleção do bolsista será feita por meio de entrevista, no período de 4 a 8 de novembro, com o professor Alexandre Chibebe Nicolella.

Lido 1899 vezes