Quarta, 30 Outubro 2013 20:22

Trabalho orientado pelo professor Dutra recebe prêmio de melhor artigo do XX SIMPEP

Um artigo desenvolvido no mestrado em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos e orientado pelo professor do Departamento de Contabilidade da FEA-RP, José Dutra de Oliveira Neto, receberá diploma de menção honrosa como "Melhor Artigo da Área 10- Educação em Engenharia de Produção" do XX Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP).

O artigo intitulado "Ferramentas de Suporte à Escrita Científica: Análise de Características para Construção de um Sistema para Engenharia de Produção" foi desenvolvido por Ralf Landim Reith. O trabalho sintetiza parte dos resultados encontrados durante o mestrado de Reith e aborda várias ferramentas de auxílio à escrita científica, aplicáveis desde a organização inicial das ideias até a revisão pós-texto, destacando as principais características e comparando-as entre si.

"Os resultados desta pesquisa foram fundamentais para determinar os aspectos primordiais para a construção de uma ferramenta com potencial para auxiliar pesquisadores no processo de escrita de artigos relacionados à Engenharia de Produção", explica Reith.

O Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP) é um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil e, desde 2010, passou a ser considerado um evento internacional. A comissão científica do SIMPEP é formada por professores doutores e pesquisadores na área de Engenharia de Produção, pertencentes às universidades de diferentes estados do Brasil. O simpósio reúne, por edição, cerca de 450 participantes, com uma média de 700 trabalhos inscritos.

Lido 2418 vezes