Quarta, 19 Fevereiro 2014 15:34

Disciplinas hospedadas no ambiente EaD devem ser migradas para a plataforma Stoa

(1 Voto)

As disciplinas de graduação, pós-graduação e extensão hospedadas no ambiente de educação à distância (EaD) da FEA-RP devem ser migradas para a plataforma Stoa durante o ano de 2014. A migração visa melhorar a qualidade do serviço, já que o Stoa oferece ferramentas apropriadas para dar apoio às disciplinas e fornece integração com o Janus e Jupiter, além de uma equipe dedicada e especializada na manutenção e suporte do sistema.

"Com a migração para o Stoa, os docentes e alunos poderão usufruir de um serviço com maior qualidade e a FEA-RP passará a contar com mais espaço nos servidores, além de reaproveitar recursos", explica o professor e presidente da Comissão de Informática da Faculdade, Ildeberto Aparecido Rodello.

Para realizar a migração, o docente responsável deve, por meio de chamado à Seção Técnica de Informática (STI), informar o nome da disciplina no atual ambiente de EaD (origem) e no Stoa (destino). Para novas disciplinas, o cadastro deve ser feito diretamente no Stoa.

A Comissão de Informática salienta que durante o ano de 2014 o EaD da Faculdade ainda estará ativo e será desativado a partir de 2015.

- Stoa
O Stoa é um projeto idealizado e financiado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da USP. Dentre seus objetivos, está fornecer um sistema que facilite aos professores a administração de seus cursos para os estudantes. Isso é feito por meio do "Ambiente Virtual de Aprendizagem", implementado usando Moodle e que oferece ambientes de apoio às disciplinas da USP (http://disciplinas.stoa.usp.br).

Para saber mais sobre essa e outras funcionalidades do Stoa, acesse o site da Superintendência de Tecnologia da Informação da USP: www.sti.usp.br/?q=node/5566

Lido 2528 vezes Última modificação em Quarta, 19 Fevereiro 2014 16:34