Quarta, 09 Abril 2014 14:43

Projeto de aluna conquista o 2º lugar em competição da Federação de Júnior Empresas de Portugal

O projeto The Trading Game, desenvolvido pela aluna de Economia, Bárbara Medeiros Rezende, conquistou o segundo lugar na premiação de melhor projeto do ano, organizado pelo JADE - Federação de Júnior Empresas de Portugal.

O primeiro lugar da competição ficou com a ISCTE Business School, do Instituto Universitário de Lisboa, em parceria com a London School of Business. Os dois primeiros colocados ganharam, respectivamente, três iPads e seis estadias para os membros da júnior empresa em hotel no Algarve (litoral de Portugal) e um iPad, mais três estadias no mesmo hotel em Algarve.

Bárbara desenvolveu o The Trading Game durante intercâmbio realizado no 1º semestre de 2013, na Universidade de Coimbra, onde fez parte da JEEFEUC (http://jee.fe.uc.pt/), empresa júnior da escola. No projeto, cada aluno participante recebe, de maneira fictícia, 100 mil euros para comprar e vender ações de empresas verdadeiras a preços reais em um simulador.

Foto: Arquivo pessoal

Bárbara Medeiros Rezende