Quarta, 23 Abril 2014 19:37

Professora Maria Christina será orientadora de monografia dos alunos de Economia e ECEC

A professora Maria Christina Siqueira de Souza Campos irá orientar os alunos na elaboração da monografia de conclusão dos cursos de Economia e Economia Empresarial e Controladoria (ECEC). Ela atuará como intermediária entre o professor orientador do tema específico escolhido e o estudante.

"Recebi com grande prazer esse convite, pois sinto-me muito ligada à FEA-RP, mesmo aposentada, e sei que ainda posso contribuir de alguma forma", diz ela, que atuará como professora sênior. Maria Christina foi docente do Departamento de Economia da Faculdade e, logo após a aposentadoria, trabalhou no projeto do livro 20 anos da FEA-RP, já dentro do Programa Professor Sênior da USP.

As orientações aos alunos de graduação já tiveram início em uma reunião realizada no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, no último dia 9. De acordo com a professora, a atividade de orientação poderá ser feita de diversas maneiras. "Por meio de contato pessoal entre mim e o estudante nos dias em que estarei na FEA-RP, via e-mail e com os comentários e sugestões que eu escrever nos textos impressos que eles terão que me entregar periodicamente", explica. Ela afirma ainda que, quando houver necessidade, serão anunciados encontros coletivos.

Para Maria Christina, o principal ponto para desenvolver uma monografia é definir claramente a questão de investigação e procurar supor respostas possíveis (hipóteses) para essa questão, que serão verificadas no desenrolar do trabalho. "Se isso estiver claro e se o responsável pelo trabalho tiver vontade, paciência e tempo para se dedicar a seu desenvolvimento, tenho certeza de que sairá um bom trabalho."

Foto: Gabriel Besbati

Reunião realizada no último dia 9 no Anfiteatro da Faculdade