Quarta, 02 Julho 2014 18:22

Aluno irá representar o Brasil em evento de jovens do G20 na Austrália

Participar das discussões para elaborar propostas e soluções que serão apresentadas aos líderes dos países do G20. É com este objetivo que o aluno de Administração, Vagner Jesus, de 26 anos, embarca para Austrália no início de julho.

Vagner foi um dos cinco selecionados para compor a delegação brasileira no Y20 Summit, evento de quatro dias que reunirá em Sidney cerca de cento e vinte jovens delegados dos países do G20 para discutir temas como Desenvolvimento Sustentável, Cidadania Global e Crescimento Econômico e Criação de Empregos.

O Y20 é a plataforma oficial dos jovens no G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia. Este ano o Y20 Summit será realizado de 12 a 15 de julho, em Sidney, Austrália, país onde no final do ano também será realizada a reunião de líderes do G20.

Para arcar com todos os custos para esta que será sua primeira viagem internacional, Vagner conta com apoio financeiro da Fundace - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia.

Como parte de sua preparação para participar das atividades do Y20 Summit, que incluem a formalização das propostas discutidas em reuniões e a elaboração de um "Policy ask" com propostas e soluções referentes ao desemprego jovem, Vagner segue na próxima semana para Brasília onde participa de um treinamento no Ministério de Relações Exteriores. O treinamento inclui tópicos como liderança, diplomacia e comportamento internacional.

"Acredito que a participação de brasileiros nesse fórum é essencial, levando a visão de nosso país, que apesar de se encontrar em processo de evolução em sua economia, ainda apresenta discrepâncias no que diz respeito à distribuição de renda, destacando, portanto, a necessidade de promover o crescimento econômico igualitário ", afirma o jovem. "Esta viagem também será de um aprendizado ímpar, pois terei contato com o conhecimento e a experiência dos líderes de muitos outros países", completa ele.

Vagner Jesus

Lido 4223 vezes Última modificação em Quarta, 02 Julho 2014 18:27