Terça, 28 Abril 2015 10:01

Professor Roberto Fava Scare participa do Programa Líderes Acadêmicos

(1 Voto)

Entre os dias 13 e 17 de abril, o professor Roberto Fava Scare, do Departamento de Administração, participou do Programa Líderes Acadêmicos, organizado pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, na cidade de Santiago de Querétaro, no México.

O Programa visa promover atitudes empresariais e a formação de cidadãos socialmente responsáveis, que por serão agentes de transformação locais, regionais e globais. Na oportunidade, o docente liderou diversas atividades, dentre elas encontros com alunos para falar sobre a economia brasileira e debater a adoção de tecnologia e agricultura de precisão. Um dos destaques da participação do professor da FEA-RP no Programa foi a aula magna sobre os principais desafios e oportunidades para o agronegócio e para o Brasil nos próximos anos.

Roberto Fava Scare também se reuniu com os professores da instituição mexicana para discutir a possibilidade de pesquisas conjuntas na área de agronomia e com a equipe do escritório internacional da ITESM para falar sobre acordos de intercâmbio acadêmico.

Foto: Divulgação

Professor Roberto Fava Scare falou sobre diversos temas relacionados ao agronegócio

- Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey
O Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM) é um centro educacional privado fundado em 1943 na cidade de Monterrey, no México. Ocupa a 63ª posição mundial, a 7ª na América Latina e a 1ª no México, segundo o QS University Ranking de 2014.

Atualmente, o Instituto conta com 33 campi em todo o México, com mais de oito mil docentes e 50 mil discentes entre cursos de graduação e pós-graduação. Um desses campi é sediado em Santiago de Querétaro, cidade localizada no centro do país e com mais de 800 mil habitantes. Em 2007, foi considerada a quinta melhor cidade para fazer negócios, reflexo da prosperidade econômica e empreendedora local.

Lido 3140 vezes Última modificação em Terça, 28 Abril 2015 16:21