Quarta, 13 Mai 2015 10:04

Inscrições para o feaMUN vão até dia 15

Nesta sexta-feira (15), termina o prazo para realizar a pré-inscrição na primeira edição do feaMUN, o Modelo das Nações Unidas da FEA-RP que será realizado em agosto de 2015.

As pré-inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário disponível no site www.caflaviana.com/#!feamun/c12e7 e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80. Caso haja vagas remanescentes, os organizadores do evento abrirão novamente o período de inscrições, que irá de 16 a 25 de maio.

O feaMUN é organizado por alunos da FEA-RP, por meio do Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto (CAFCF), com parceria de estudantes de outras unidades da USP. O evento será realizado de 21 a 23 de agosto na Faculdade.

Durante os três dias de discussões, os delegados – nome que recebem os participantes do evento - seguem um sistema de regras de debate análogo ao utilizado nas sessões da ONU e representam algum país, ONG ou jornal. Os delegados buscam realizar alianças e acordos com outros países, sempre objetivando a resolução de algum problema social ou conflito sem deixar de lado os interesses políticos e econômicos do país representado.

Ao fim dos três dias de sessões, elabora-se um documento de resolução final, que reúne todos os tópicos debatidos e aprovados nas sessões anteriores e que sugere propostas para a resolução dos impasses e problemas sociais no mundo.

De acordo com os organizadores, o feaMUN busca, por meio da educação, transformar os estudantes e o ambiente universitário. "Acredito que a educação é a principal ferramenta que temos para transformar as pessoas, garantindo a elas melhor qualidade de vida", diz o secretário geral, Matheus A. Andrade.

Todas as informações referentes ao feaMUN estão disponíveis no site do Centro Acadêmico: www.caflaviana.com

Lido 3350 vezes Última modificação em Quarta, 13 Mai 2015 12:39