Quarta, 16 Janeiro 2013 17:00

FEA-RP 20 anos: Juliana gosta de compartilhar experiências nas redes sociais

"Viciada em redes sociais". É assim que Juliana de Freitas Vitória, funcionária do Departamento de Economia, se define. O "vício" começou ainda com o antigo Orkut. Hoje ela tem Twitter, Facebook, Instagram e Foursquare. "Acho bacana compartilhar experiências, além de ter feito grandes amizades que considero para a vida toda", explica. Nas horas vagas, ela também gosta de andar de patins, ler, viajar com a família, ir ao teatro e shows. "Ou apenas jogar conversar fora, adoro ouvir histórias", afirma.

Nascida e criada em Ribeirão Preto, ela conta que tem uma família enorme, com 17 tios e mais de 40 primos, todos morando em diferentes partes do Brasil. "Quando criança viajava muito para o interior de Minas Gerais para visitar os parentes", comenta Juliana, que diz ter passado boa parte da infância em fazendas. "Tudo era muito simples, sem energia elétrica e água encanada, mas tinha muito contato com a natureza e era uma delícia, me divertia demais. Só não gostava quando chovia, pois apareciam sapos de tudo quanto é lado", brinca.

Juliana é formada em Letras pelo Centro Universitário Moura Lacerda, mas nunca teve vontade de lecionar. Ela diz que fez o curso porque sempre gostou de gramática e queria aperfeiçoar o conhecimento. O curso Técnico em Secretariado ela fez na Escola Estadual José Martimiano da Silva (Industrial) durante o mesmo período em que cursava o Ensino Médio.

Antes de começar a trabalhar na Faculdade, em agosto de 2011, ela era escriturária no departamento financeiro da FAEPA (HC). "Fiquei lá por oito anos e esse foi meu primeiro emprego de carteira assinada", explica.

Juliana conta que gosta muito de trabalhar na FEA-RP. "Gosto muito daqui, da interação com os colegas de trabalho, além do ambiente, cercado de verde. É um perfil bem diferente do qual eu atuava."

Foto: Arquivo pessoal

Lido 8224 vezes