Quarta, 20 Mai 2015 11:21

Abertas inscrições para o Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação

Estão abertas as inscrições para o Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação, que tem como objetivo congregar os programas de bolsas Ensinar com Pesquisa, Tutoria Científico-Acadêmica, Aprender com Cultura e Extensão e Iniciação Científica em um único programa de bolsas de estudo integrado à Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil. Ao todo, serão oferecidas 4.800 bolsas.

De acordo com o edital, "a unificação dos programas permitiu à USP aumentar o investimento em número de bolsas para os estudantes que apresentam dificuldades socioeconômicas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de processos e de editais com a mesma finalidade na universidade, dar maior transparência ao processo de seleção e maior visibilidade ao programa de Permanência e Formação Estudantil".

As inscrições devem ser feitas pelos docentes no Sistema Juno até 3 de junho.

- Aprender com Cultura e Extensão
A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária informa que o Edital 2015/2016 do Programa Aprender com Cultura e Extensão permanece inalterado, respeitando os prazos estabelecidos no cronograma oficial: http://prceu.usp.br/aprender/wp-content/uploads/files/2014/10/Folder.pdf

Porém, o Programa Unificado, nesta edição de transição do Aprender com Cultura e Extensão, cria a possibilidade de realização de nova avaliação dos projetos e complementação de bolsas aos homologados e, sobretudo, liberação de bolsas a projetos meritórios não homologados pelas restrições impostas pelo número de bolsas anteriormente disponíveis no Aprender.

Dúvidas sobre o Programa Unificado podem ser enviadas para o e-mail bolsasgrad@usp.br

Lido 4419 vezes Última modificação em Quarta, 20 Mai 2015 12:07