Quarta, 05 Agosto 2015 09:58

Trabalhos da FEA-RP são premiados no XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade

Dois trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) da FEA-RP foram premiados durante o XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, realizado em São Paulo entre os dias 29 e 31 de julho.

O aluno de doutorado Ricardo Rocha, junto ao orientador professor André Aquino, recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria sênior da área temática Contabilidade Governamental e Terceiro Setor. O tema do trabalho foi "O “ir”realismo orçamentário nos municípios brasileiros".

A aluna do mestrado Clarice Gutierraz Kitamura Kajimoto e seu orientador professor Silvio Hiroshi Nakao conquistaram o prêmio de melhor trabalho na categoria júnior da área temática de Societária, com o tema "Persistência dos lucros tributáveis com a adoção de IFRS no Brasil".

O Departamento de Contabilidade informa que “cabe destaque, ainda, que o candidato aprovado para o Doutorado Alex Augusto Timm Rathke também estava entre os contemplados.”

De acordo com o Departamento, cerca de 20 representantes da FEA-RP participaram do Congresso, “o que representa empenho e interesse no desenvolvimento da pesquisa, bem como de rede de contatos”.

- Trabalhos aprovados
Também tiveram trabalhos aprovados no Congresso os alunos de doutorado Rafael Confetti Gatsios e José Marcos da Silva, as alunas de mestrado Bianca Maria da Silva e Manuela Gonçalves Barros e os professores Fabiano Guasti Lima, Eugenio Bitti, Marcelo Ambrozini e Marcelo Botelho.

Realizado pela FEA São Paulo, o Congresso USP de Controladoria e Contabilidade tem como objetivo promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática da Controladoria e da Contabilidade, aproximando profissionais deste segmento e pesquisadores acadêmicos em momentos como apresentações de trabalhos, workshops e palestras. A temática para a edição de 2015 foi “Contabilidade e Controladoria no Século XXI”.

Lido 4384 vezes Última modificação em Quarta, 05 Agosto 2015 10:26