Quarta, 20 Março 2013 19:26

Ex-aluno e funcionário da FEA-RP ganha bolsa de doutorado nos Estados Unidos

O funcionário e ex-aluno do curso de Ciências Econômicas da FEA-RP, Gustavo Cortes, foi aprovado com bolsa integral no programa de doutorado em Economia na University of Illinois, nos Estados Unidos.

O processo seletivo envolveu duas provas, uma de inglês e outra de conhecimentos específicos, além de cartas de recomendação de professores da Faculdade.

De acordo com Gustavo, os ingredientes do sucesso na conquista do doutorado e da bolsa integral foram dedicação e envolvimento com pesquisa acadêmica. "Sempre foi meu sonho estudar fora do Brasil e finalmente vou conseguir realizá-lo", explica.

Em fevereiro de 2011, Gustavo teve a oportunidade de visitar o Programa de Doutorado em Economia da University of Illinois, a convite do professor daquela instituição, Werner Baer. "O professor Werner já tinha vindo à FEA-RP e, em uma dessas visitas, ele me convidou para ir aos Estados Unidos. Serei eternamente grato a ele pela confiança que depositou em mim", conta. Foi aí que surgiu o estreitamento de relações com a universidade americana.

Gustavo então se candidatou à vaga de Doutorado em dezembro de 2012 e há cerca de duas semanas recebeu a resposta positiva. "Estou muito feliz. Essa experiência com certeza fará grande diferença na minha carreira, já que a University of Illinois tem uma ótima reputação estabelecida em todo o mundo", diz.

Ele destaca a ajuda que recebeu dos professores do Departamento de Economia em todo o processo de seleção. "Agradeço principalmente aos professores Renato Marcondes, Walter Belluzzo, Alexandre Nicolella, Maria Dolores Diaz e Alex Ferreira", afirma.

Lido 6397 vezes Última modificação em Segunda, 25 Março 2013 11:26