Quarta, 23 Dezembro 2015 09:47

Artigo de professor e ex-aluno é um dos vencedores do 4º Prêmio Ministério da Fazenda de Economia

Artigo escrito pelo professor do Departamento de Economia Sérgio Kannebley Júnior e pelo ex-aluno de mestrado Vinícios Sant’Anna foi o vencedor da 4ª edição do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia, na categoria Economia Internacional.

Intitulado “Port Efficiency and Brazilian Exports: A quantitative assessment of the impact of port procedures time”, o artigo é baseado na dissertação de mestrado desenvolvida por Sant’Anna no Programa de Pós-Graduação em Economia – Área: Economia Aplicada, sob a orientação do professor Kannebley.

Na dissertação “Infraestrutura portuária no Brasil: Uma análise do impacto do tempo dos procedimentos portuários sobre as exportações brasileiras”, Sant’Anna constatou que a redução do tempo dos procedimentos portuários poderia aumentar em até 5,14% as exportações brasileiras. De acordo com o estudo, a redução do tempo pode representar ao exportador uma diminuição de custos, fazendo com que o produto chegue ao mercado de destino com maior qualidade e a um custo final menor.

O artigo premiado está disponível no site da Escola de Administração Fazendária (ESAF): www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/premios/premios-1/trabalhos-vencedores-em-2015

O prêmio foi entregue aos vencedores durante o 43º Encontro Nacional de Economia, realizado em Florianópolis (SC), de 8 a 11 de dezembro.

ministerio fazenda premiacao
Prêmio foi entregue durante o 43º Encontro Nacional de Economia