Quarta, 22 Junho 2016 14:05

Estudantes estrangeiros iniciam curso sobre o ambiente de negócios no Brasil

Doze estudantes estrangeiros da University of Surrey (Inglaterra) iniciaram nesta terça-feira (21/6), o Summer Program 2016 – Brazilian Business & Culture, curso sobre o ambiente de negócios no Brasil ministrado na Faculdade.

O curso tem duração de três semanas e oferece diferentes disciplinas como Agronegócio, Cultura Brasileira, Negociação, Português, entre outras. “A expectativa é que, ao final do curso, esses alunos mudem a concepção que eles têm sobre o Brasil”, explica o professor João Luiz Passador, presidente da Comissão de Relações Internacionais.

Os alunos são de diferentes países como Espanha, Inglaterra, China, Vietnã, Eslováquia, Romênia e Reino Unido. Ha Thanh Duong é do Vietnã e estuda International Hospitality and Tourism Management na universidade inglesa. Ela conheceu o Summer Program oferecido pela FEA-RP por meio de um folder de divulgação. “Gostei do curso, principalmente das disciplinas voltadas para a cultura, que é a algo em que quero aprofundar meu conhecimento”, diz.

Petya Biserova Kyurkieva, da Bulgaria, estuda Economics and Finance e optou pelo Summer Program na FEA-RP para abranger seus conhecimentos em business. “Também quero aprender português”, conta ela, que faz planos de passar um ano no Brasil.

Além dos estudantes estrangeiros, também participam do curso seis alunos da USP, sendo três da FEA-RP e três da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP). “Me interessei pelas informações que serão passadas durante o curso e acho que essa também será uma ótima oportunidade para treinar meu inglês”, explica Manoel Martins Parreira Neto, aluno da FDRP.

Ao longo do curso, os alunos também terão a oportunidade de conhecer empresas da região e visitar cidades-símbolo do Brasil como Brasília e São Paulo.

Mais informações sobre Summer Program estão disponíveis na página do International Office: www.fearp.usp.br/pt-br/international

Foto: Eduardo Alexandre Gula (STI)
summer program2016

Lido 3087 vezes