Quarta, 17 Abril 2013 18:22

Pesquisadores da Universidade de Birmingham ministram palestras na Faculdade

(1 Voto)

Pesquisadores do Departamento de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Birmingham participam até amanhã (18) de uma série de palestras sobre "Accountability, Governos Locais e Finanças Públicas", no Anfiteatro da Faculdade.

Juntamente a pesquisadores brasileiros, eles discutem com representantes de diversas esferas do governo três temas específicos ligados à administração pública: eficiência da contratação de serviços pelo Estado, contabilização de parcerias público-privadas, descentralização e governos locais.

Amanhã, o evento terá a presença de representantes da UNESCO, da FGV e da Secretaria de Planejamento de Ribeirão Preto para discutirem a proposta de um projeto de desenvolvimento de gestão em governos locais, tendo como pano de fundo os instrumentos de planejamento e controle e a adoção da Nova Contabilidade para o Setor Público para melhoria do gasto e da prestação de contas.

A organização do evento é do Núcleo de Estudos de Desempenho, Controle e Transparência em Organizações Públicas (FEA-RP/FDRP/EACH) e a realização é do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP.

Confira a programação desta quinta-feira:

18/Abril,
14h – Workshop "Existiria um Programa de Desenvolvimento de Governos Locais no Brasil?"
- Prof. Klenio Barbosa (EASP/FGV) 14:00 - 14:30 "Infraestrutura e Crescimento Econômico"
- Dr. Luis Otávio (Unesco Brasil) 14:30 - 15:00 - "A UNESCO no Brasil"
- Dr. Renato Pires (Secretaria Planejamento Ribeirão Preto) 15:00 - 15:30
Debatedores: Professores da Universidade de Birmingham.

Lido 3441 vezes Última modificação em Quarta, 17 Abril 2013 18:27