Quarta, 24 Abril 2013 16:20

Pesquisa do GPublic ganha o prêmio de melhor tese da FEA São Paulo

A tese de doutorado do pesquisador do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) da FEA-RP, Thiago Alves, ganhou o prêmio de melhor tese da FEA São Paulo e foi escolhida para representar a instituição no prêmio Tese Destaque USP.

Orientada pela professora Adriana Backx Noronha Viana e co-orientada pelo professor José Marcelino Pinto, a tese de Alves integra o relatório final da pesquisa "Análise das condições de oferta da educação em escolas da rede pública estadual para mensuração do custo-aluno para o financiamento de uma educação básica de qualidade", vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP e coordenada pela professora do Departamento de Administração, Claudia Souza Passador. Além desses professores, João Luiz Passador também integra o projeto que começou em 2007.

A pesquisa faz parte do Programa Observatório Nacional da Educação do Ministério da Educação (MEC), que envolve parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Segundo Cláudia, a pesquisa é o resultado da interação entre três unidades das USP. "A pesquisa é um esforço interdisciplinar para entender um pouco melhor a educação pública no Brasil e o prêmio é o reconhecimento desta longa trajetória de pesquisa", diz.

Durante a realização do projeto de pesquisa, também foram produzidas quatro dissertações de mestrado, dois livros e diversos artigos científicos, além de um software já encaminhado para registro na Agência USP de Inovação.

Lido 3442 vezes