Terça, 05 Junho 2018 15:00

Curso sobre liderança acontece em São Carlos

liderancaEstão abertas as inscrições até dia 18 de junho para o curso de difusão Liderança e Habilidades Sociais, que ocorre dia 30 de junho de 2018, no campus de São Carlos da USP. Com carga horária de 8 horas, será ministrado pelo professor Mateus Gerolamo (EESC) e pela Dra. Daniele C. Lopes.

O curso é oferecido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), com colaboração das Comissões de Qualidade e Produtividade da Prefeitura do Campus USP de São Carlos e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Destinado aos servidores técnico-administrativos com cargos de chefia e substitutos, visa apresentar as principais contribuições de pesquisas em liderança, principalmente em relação às práticas para o desenvolvimento de líderes.

Serão oferecidas, no mínimo, cinco vagas para os campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. As inscrições podem ser feitas via sistema Apolo.

Liderança pode ser entendida como um fenômeno grupal no qual há influência mútua entre gestor e equipe em busca de um objetivo comum. No contexto das organizações públicas, discutir o desenvolvimento em liderança bem como a importância das relações interpessoais neste processo é relevante por possibilitar a reflexão e possíveis ajustes nas práticas cotidianas, de modo a alcançar melhores resultados para a Instituição e melhor qualidade de vida para os envolvidos.

Dúvidas e mais informações podem ser sanadas pelo telefone (16) 3373-8126, email gerolamo@sc.usp.br, ou por este link.

Texto por Prefeitura do Campus de São Carlos, EESC e Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Foto por Štefan Štefančík via Unsplash

Lido 2291 vezes Última modificação em Terça, 05 Junho 2018 15:13