Terça, 12 Junho 2018 11:12

Abertas inscrições para bolsas USP de monitoria

(1 Voto)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG) da USP para o segundo semestre de 2018. Conhecido pela comunidade USP como Bolsa de Monitoria, o projeto tem o objetivo de incentivar alunos de graduação a aperfeiçoarem estudos em uma área de conhecimento de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

Os docentes podem inscrever seus projetos no Sistema Júpiter até 30 de junho. Os alunos interessados em participar dos projetos homologados poderão se inscrever de 16 a 27 de julho no mesmo sistema. As bolsas estão disponíveis para todos os estudantes da USP. Para pleitear uma vaga, o aluno-monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente.

Serão oferecidas 450 bolsas no valor de R$ 1.600,00, dividido em quatro parcelas correspondentes aos meses de colaboração (R$ 400,00 mensais, de agosto a novembro). O aluno não deverá acumular outra bolsa ou estágio da USP, exceção a apoios da Superintendência de Assistência Social, no período de vigência da bolsa. A carga horária de dedicação do estudante ao programa é de 10 horas semanais.

Para mais informações, confira o edital disponível neste link.

Programa permite a estudantes da USP vivenciarem experiência de professor

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Com informações do Jornal da USP