Sexta, 21 Setembro 2018 14:05

FEA-RP recebe visita da UFMS

(1 Voto)

DSC0044A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP recebeu na quarta-feira (19/09) a visita de uma delegação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Marcelo Augusto Santos Turine, Reitor da UFMS, veio acompanhado de representantes da Reitoria, diretores e professores das faculdades e membros da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura (FAPEC), entidade ligada à universidade.

A delegação foi recebida pelo Diretor da FEA-RP, André Lucirton Costa, pelo vice-chefe do Departamento de Contabilidade, Carlos Bonacim, pelo vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, Tabajara Pimenta Júnior, pelo docente Marcelo Botelho e pela Assistente Acadêmica Cristina Bernardi Lima. Representando a Fundace, participaram da reunião Rudinei Toneto, membro do Conselho Curador, e Ellen Fiod, gerente geral da fundação.

O objetivo da reunião é buscar uma colaboração conjunta para desenvolvimento de projetos, mobilidade de alunos e criação de cursos conjuntos entre as instituições. A UFMS busca parceria da FEA-RP para aumentar sua gama de atividades e oferecer melhores serviços para a comunidade a qual está inserida.

As instituições foram apresentadas pela manhã e em seguida os presentes debateram as possibilidades de cooperação. A UFMS demonstrou interesse em promover cursos de especialização; em estruturar centro de pesquisa em economia regional e promover mobilidade de alunos em níveis nacional e internacional. Ao final da reunião, o diretor da FEA-RP e o reitor da UFMS definiram que irão compor um grupo de trabalho conjunto que vai dar início às propostas de colaboração entre as instituições.

A UFMS é uma instituição de ensino superior pública federal, fundada em 1979, sediada em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Além da sede, a UFMS mantém campi em nove cidades (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) descentralizando o ensino para atender à demanda de várias regiões do estado. Possui cerca de 17.800 alunos de graduação, 2.300 de pós-graduação e 1.300 docentes.

Confir aqui as fotos do encontro.

Texto e fotos por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 3770 vezes Última modificação em Segunda, 24 Setembro 2018 10:06