Segunda, 29 Outubro 2018 15:39

Centro de Voluntariado Universitário promove mais uma edição do ALME-SE, o Mutirão de gentilezas

No dia 10 de novembro, sábado, a partir das 9 horas, o Centro de Voluntariado Universitário, organização criada na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP realizará a décima primeira edição de seu evento ALME-SE.

O objetivo desse movimento social voluntário é promover diferentes experiências e sentimentos a todas as pessoas envolvidas, desde o cuidado com o próximo até a reciprocidade, fazendo seu dia ser melhor.

A partir da ideia de que “gentileza gera gentileza”, a ação pretende resgatar pequenos valores, muitas vezes esquecidos por conta da rotina cotidiana, despertando na comunidade a cultura da distribuição de gentilezas e sentimento de cuidado com o outro.

As atividades do ALME-SE envolvem diversas intervenções, como a distribuição de abraços, entrega de flores, disponibilidade para conversar com diferentes pessoas e, principalmente, a confecção de cartas com mensagens de gentilezas que serão espalhadas pelo Calçadão de Ribeirão Preto.

O ponto de encontro inicial para a confecção dos materiais utilizados (flores, cartas e cartazes) será na Rua Álvares Cabral, 542, apartamento 102, às 9 horas. Em seguida, às 10 horas, os voluntários irão para o Calçadão, próximo à praça XV de Novembro, para realizar as atividades.

Para participar é necessário a inscrição no formulário, localizado aqui.

Mais informações: marketing.rp@cvu.org.br

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

unnamed

Lido 1576 vezes