Terça, 16 Abril 2019 12:43

Projeto precisa de voluntários para corrigir redação

(1 Voto)

Projeto Salvaguarda, que auxilia alunos de escolas públicas a entender melhor as oportunidades de entrar na faculdade, está precisando de voluntários para acompanhar à distância os alunos assistidos pelo projeto.

É que o Salvaguarda usa a produção de redações como ferramenta para trabalhar esses alunos. Assim, os voluntários, que devem ser alunos de curso universitário, se responsabilizam por corrigir essas redações e acompanhar esses estudantes ao longo do ano.

Explica o estudante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP Vinícius de Andrade, idealizador do Salvaguarda, que uma vez por mês, os estudantes do ensino médio das escolas parceiras do projeto produzem um texto. “Professores das próprias escolas entregam folhas em branco e recolhem os textos produzidos. Os textos são trazidos aqui para o campus da USP e distribuídos aos voluntários; após correção, as redações voltam para os alunos nas escolas”.

Para participar, o voluntário deve entrar em contato com o próprio Vinícius pelo telefone 16 99390.7355 ou e-mail: vinicius2.andrade@usp.br

Por: Rita Stella

Lido 2159 vezes