Terça, 29 Outubro 2019 11:04

Gaming Club desenvolve oficina para projeto Capacitação Docente

(1 Voto)

Como o design thinking e a gamificação podem contribuir para o ensino? Esse é o objetivo de uma oficina coordenada pelo professor Hugo Tourinho Filho, da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto da USP, em parceria com a Gaming Club, organização estudantil criada e mantida por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

A oficina Design thinking, laboratórios de simulação e gamificação como estratégias para o ensino: novas soluções para velhos problemas surgiu como uma atividade do Congresso de Graduação da universidade de 2019 e em seguida foi selecionada para fazer parte do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Docente da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Na oficina são apresentadas ferramentas, explicações sobre Design thinking e gamificação e em seguida acontecem atividades práticas por meio de jogos que buscam simular metaforicamente atividades e situações que acontecem em sala de aula explicam Gabriel de La Cruz e Thiago Marion, membros da Gaming Club.

A oficina aconteceu em Ribeirão Preto e nos campi de São Carlos, Bauru e USP Leste. Em breve vai acontecer na Cidade Universitária, Piracicaba e Pirassununga. Cada edição recebe até 30 docentes.

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação Docente da PRG oferece oficinas abordando Novas Tecnologias de Ensino. O Programa é direcionado especificamente para os docentes e visa a apresentar novas tecnologias e atividades pedagógicas para o ensino de Graduação.

As vagas são limitadas, os docentes podem se inscrever em mais de uma oficina e a programação geral pode ser consultada aqui.

Por Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1504 vezes Última modificação em Sexta, 01 Novembro 2019 09:09