Quarta, 07 Agosto 2013 18:29

Confira as oportunidades de intercâmbio oferecidas aos alunos de graduação

(1 Voto)

Os alunos de graduação da FEA-RP podem contar com quatro oportunidades diferentes de intercâmbio para o 1º semestre de 2014. São programas da USP (com bolsa) e do International Office da Faculdade (sem bolsa).

Confira as oportunidades:

- Programa de Intercâmbio do International Office da FEA-RP
As vagas disponíveis são para intercâmbio acadêmico sem Bolsa Mérito Acadêmico nas instituições estrangeiras conveniadas com a FEA-RP. São mais de 80 opções de universidades no exterior em todos os continentes para realização de intercâmbio, voltadas unicamente para os alunos de graduação da FEA-RP.
Inscrições: 01 a 15 de agosto de 2013
Confira os requisitos no Edital, a lista de Universidades parceiras e a Ficha de Inscrição.
Maiores informações no site do International Office: http://international.fearp.usp.br/index.php/item/242-intercambio20141.

- Programa Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades ─ USP
O Programa visa possibilitar aos alunos de graduação, regularmente matriculados, cursar disciplinas em instituições estrangeiras de ensino superior, durante o período máximo de um semestre.
Inscrições: até o dia 6 de setembro de 2013. Os alunos interessados deverão apresentar ao Serviço de Graduação da FEA-RP uma proposta de realização de atividades acadêmicas no exterior.
Número de bolsas disponíveis: 15 para toda a USP.
Confira os requisitos, maiores informações e a listagem de universidades no Edital.

- Programa da VRERI – Universidades de Língua Espanhola
O edital visa a seleção de estudantes de graduação da USP, com bom rendimento acadêmico, para intercâmbio em instituições de língua espanhola em vagas estabelecidas através de quatro programas diferentes.
Inscrições: on-line entre 01 a 18 de agosto de 2013, através do Sistema Mundus.
Número de vagas disponíveis: 90 para toda a USP.
Mais informações no site do International Office: http://international.fearp.usp.br/index.php/item/242-intercambio20141.

- Programa da VRERI – Convênios USP – Rendimento Acadêmico
O programa visa distribuir as bolsas remanescentes da cota da VRERI do Programa de Bolsas de Intercâmbio para Alunos de Graduação – Bolsa Mérito Acadêmico aos estudantes de graduação.
Inscrições: online entre 01 a 18 de agosto de 2013, através do Sistema Mundus.
Número de vagas disponíveis: 119 para toda a USP.
Confira os requisitos, maiores informações e a listagem de universidades com as respectivas vagas no Edital.

Lido 3304 vezes Última modificação em Quinta, 08 Agosto 2013 09:34