Segunda, 22 Agosto 2016 15:43

Chile Universidad de La Frontera

Sobre

A Universidade de La Frontera (UFRO) é uma universidade pública no Chile, localizada na cidade de Temuco. Destaca-se com a grande participação que tem em atividades sociais e produtivas e concentra grande parte da produção científica e formação de pós-graduação na sua região. Possui cerca de 8.500 alunos de graduação e cerca de 800 alunos de pós-graduação, em seus mais de 40 cursos de graduação, sete programas de doutorado e 28 programas de mestrado.

Constitui-se como uma instituição autónoma desde 1981, após a fusão da sede regional da Universidade de Temuco do Chile e da Universidad Técnica del Estado. Possui como missão contribuir para o desenvolvimento da sua área e do Chile, geração e compartilhamento de conhecimento, formação de profissionais, cultivo das artes e da cultura, mantendo seu compromisso com a qualidade e inovação, respeito pelas pessoas, natureza e diversidade cultural, com a construção uma sociedade mais justa e democrática.

A UFRO está listada como a oitava universidade chilena de acordo com a classificação CSIC de julho de 2015, em 11º lugar na revista Que Pasa e em nono lugar no ranking E Mercurio, além de normalmente aparecer bem classificada entre os demais rankings nacionais e regionais.

Contador Público y Auditor

Ingeniería Comercial

Abrangência

Docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e membros da equipe técnico-administrativa