Quarta, 20 Abril 2022 15:29

Teias recebe visita de representantes do Inova USP e da Agência USP de Inovação

(1 Voto)

No último dia 13, os professores da FEA-RP André Lucirton Costa, Simone Galina e Alexandre Dias receberam a visita do Prof. Dr. Norberto Peporine Lopes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto e do Inova USP em Ribeirão Preto, e da Dra. Flávia Oliveira Prado Vicentin, Agente de Inovação da Agência USP de Inovação (Auspin).

A reunião, segundo o professor Alexandre Dias, professor do Departamento de Administração da FEA-RP, teve como objetivo apresentar o Teias como um espaço destinado a aproximar as áreas de tecnologia e de negócios, enfatizando o seu papel dentro do ecossistema local de inovação. “Estamos trabalhando para que o Teias sirva como um catalisador de novas ideias e projetos que possam avançar para os estágios subsequentes da cadeia de inovação”, afirma o professor.

Durante a reunião, o Prof. Lopes, titular da FCFRP da USP, manifestou interesse não apenas em utilizar o espaço para a realização de atividades específicas do Inova USP, como também propôs um intercâmbio de atividades. A expectativa é de que o Teias também possa estar presente dentro do Inova com iniciativas que fortaleçam e complementem diferentes competências para beneficiar a criação de novas ideias e projetos empreendedores.

Para a Dra. Flávia, “o espaço Teias é um espaço inovador dentro do campus. Vai ser um lugar para sensibilização de futuros empreendedores, capaz de auxiliá-los no processo de capacitação ao longo da jornada empreendedora”. De acordo com a Agente de Inovação do pólo Ribeirão Preto e Bauru desde 2006, o espaço que vai ter apoio da Agência USP de Inovação, do Supera Parque e do Inova USP de Ribeirão Preto, visa “fomentar o empreendedorismo dentro do nosso campus e que a gente tenha a cada dia mais empresas de base tecnológica, gerando produtos e serviços para nossa sociedade, criando um círculo virtuoso, que vai levar esses produtos ao mercado, vai gerar impostos e isso vai voltar novamente de certa forma para a Universidade e também para o incentivo à pesquisa.”

O espaço Teias Empreendedorismo e Inovação tem dentre seus objetivos integrar os alunos dos vários cursos do campus por meio de atividades de promoção do empreendedorismo e da inovação e assim fortalecer o relacionamento do campus com a comunidade de negócios e de financiamento de capital empreendedor (venture capital), servindo assim como um espaço para a articulação do campus com seu ecossistema de inovação.

Para obter maiores informações e fazer um tour virtual pelo espaço Teias, acesse: https://www.fearp.usp.br/teias

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 786 vezes