Terça, 10 Mai 2022 13:57

Professora Geciane Porto realiza vernissage de "Tons da Natureza"

(1 Voto)

No dia 25 de abril, às 16h30, foi realizada a inauguração oficial da exposição “Tons da Natureza” da artista e docente Geciane Silveira Porto, titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

O evento ocorreu no Bloco A da FEA-RP e marcou o início da exposição de 25 obras que resultaram da busca da artista por captar elementos essenciais da natureza, a partir de cores intensas - em flores e árvores - que assumem o protagonismo na discussão poética de suas telas.

De acordo com a artista, a escolha da temática a ser desenvolvida tem início com uma pesquisa prévia sobre o assunto, seguida pela visita - in loco ou on-line - a diferentes lugares em busca de inspiração. Para auxiliá-la durante o processo de criação, a expositora leva consigo seu caderno de trabalho onde esboça a lápis obras a serem posteriormente pintadas.

Para Porto, a pintura “é uma atividade que demanda muito foco e um mergulho muito profundo”. Semelhantemente à escrita de um artigo científico, ambos os processos demandam que o autor desconecte-se de tudo para uma imersão integral, acrescenta a docente que realizou o curso de Artes Plásticas, sob a orientação da artista ribeirão-pretana Vânia Castaldelli.

As obras permanecerão expostas na FEA-RP até o dia 27 de maio. Na sequência, retornarão ao atelier da artista situado na Rua Thomás Nogueira Gaia, 1284, sala 1, aberto aos sábados, das 9h às 12h.

Para entrar em contato com a autora da exposição, basta acessar o Instagram da artista em @geciane_porto.art ou contatá-la via e-mail (geciane.porto@gmail.com) ou WhatsApp: (16) 99961-3119.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 708 vezes