Sexta, 03 Junho 2022 11:20

Divulgado o resultado dos editais Capes-PrInt USP - 2022/2023

A Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que desempenha um papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) tanto no país quanto no exterior.

Assim, instituiu em 2018 o Capes-PrInt, um programa institucional de internacionalização, que tem entre seus objetivos promover estratégias de internacionalização nas universidades brasileiras, destinando para tanto recursos que possibilitem o intercâmbio com instituições conveniadas. Esse programa visa dessa forma a impulsionar o desenvolvimento de projetos, produtos e estratégias, por meio da mobilidade docentes e discentes, com ênfase em doutorandos, pós-doutorandos, docentes e também servidores técnicos e administrativos para o exterior e do exterior para o Brasil.

Para isso, anualmente são lançados editais específicos para cada um desses grupos e em diferentes áreas do conhecimento. Desde 2018, o PrInt já possibilitou que 17 alunos dos três diferentes programas de pós-graduação da FEA-RP realizassem Doutorado Sanduíche em universidades conveniadas, bem como a vinda de quatro Professores Visitantes do Exterior (PVE) e a ida de dois de nossos docentes pelo Programa de Professor Visitante no Exterior Júnior/Sênior.

Para o Edital nº 30/2022, destinado ao Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), foram selecionados os pós-graduandos Adriana Fiorani Pennabel, Barbara Alexandre Lespinassi Sampaio, Mateus Manfrin Artêncio e Rodolfo Paião de Campos do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO), e as alunas Fernanda Massarotto Dandaro e Polyana Batista da Silva do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC), ambos da FEA-RP.

O Edital nº 31/2022, referente ao Programa de Professor Visitante do Exterior (PVE), contemplou o projeto do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) possibilitando assim a vinda do Prof. Luiz Mário Martins Brotherhood, ao passo que o Edital nº 32/2002, destinado ao Programa de Professor Visitante no Exterior Júnior/Sênior, selecionou os Profs. Drs. André Carlos Busanelli de Aquino e Sergio Naruhiko Sakurai, respectivamente do PPGCC e PPGE.

A FEA-RP deseja uma experiência de muito sucesso a todos os contemplados.

Para maiores informações sobre o Programa Capes-PrInt, clique aqui.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 713 vezes Última modificação em Sexta, 03 Junho 2022 11:23