Quarta, 21 Setembro 2022 15:13

Capes divulga os novos conceitos dos programas de pós-graduação

(1 Voto)

Foi divulgado na semana passada o resultado da Avaliação Quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com o resultado preliminar, o Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO) da FEA-RP alcançou o conceito 6 na nova avaliação, e os Programas de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) e em Economia (PPGE) da unidade mantiveram sua relevância no cenário acadêmico com nota 5.

A Avaliação Quadrienal da Capes (2017-2020) é realizada em 49 áreas de avaliação (número vigente em 2020), seguindo sistemática e conjunto de quesitos básicos estabelecidos no Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), por meio de relatórios que são analisados pela Comissão de Área (CA) e posteriormente pelo referido conselho.

De acordo com a Capes, os resultados da avaliação periódica de programas de pós-graduação são expressos em notas, numa escala de 1 a 7, e fundamentam a deliberação do CNE/MEC “sobre quais cursos obterão a renovação de reconhecimento para a continuidade de funcionamento no período subsequente”.

Posteriormente à divulgação preliminar dos conceitos dos programas de pós-graduação, foi aberto o período de Pedidos de Reconsideração que serão avaliados pelas respectivas Comissões de Avaliação. A divulgação dos Resultados Finais da Avaliação está previsto para acontecer entre 12/12/2022 e 23/12/2022. Para consultar o calendário da Capes, clique aqui.

A FEA-RP parabeniza seus três programas por seus desempenhos e todos os docentes, servidores, alunos e pesquisadores direta ou indiretamente envolvidos.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1318 vezes Última modificação em Quarta, 21 Setembro 2022 15:16