Quarta, 17 Mai 2023 15:08

Lançados os editais para Programas Institucionais de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e o Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade de São Paulo tornam públicos os editais para Programas de Bolsa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico, que visam desenvolver o pensamento científico dos estudantes, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias e inovação.

São 3 editais distintos que possuem as seguintes propostas:

• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC): o foco principal do programa é promover uma ênfase científica aos novos talentos que estão para se formar, servindo como incentivo para se iniciar em pesquisas científicas em todas as áreas de conhecimento.
  • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI): visa proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.
  • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM): tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica.

Para os editais PIBIC e PIBITI, podem se inscrever alunos devidamente matriculados na graduação, sem vínculo empregatício e com bom desempenho acadêmico. Já para o edital PIBIC-EM, o candidato deverá estar regularmente matriculado, durante a vigência da bolsa, no ensino médio ou profissional de escolas públicas.

Para todos os editais, as bolsas possuem duração de 12 meses. Os interessados devem se inscrever até 12 de junho, às 12h.
Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Projetos Especiais da FEA-RP pelo telefone: (16) 3315-4961

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 435 vezes Última modificação em Quarta, 24 Mai 2023 14:32