Terça, 11 Julho 2023 14:39

Cursinho Flavi USP da FEA-RP abre processo seletivo para novas turmas

(1 Voto)

O Cursinho Social Flavi USP da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto abre o processo seletivo para as duas novas turmas de cursinho que serão oferecidas no segundo semestre de 2023. Podem se inscrever estudantes que estiverem cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio ou que já o tiverem concluído. Além disso, é necessário ter cursado o Ensino Médio exclusivamente em escola pública.

Uma das turmas, vai oferecer 25 vagas e funcionará no período da tarde, de segunda à sexta, das 13h às 18h20, presencialmente na FEA-RP; a outra oferecerá 20 vagas e terá suas aulas transmitidas via Google Meet no período noturno, das 19h às 22h30, de segunda à sexta, e das 9h às 14h aos sábados.

O Cursinho Flavi, que foi criado em 2000 e é administrado por estudantes da FEA-RP/USP pertencentes ao Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto, oferece aulas básicas de disciplinas do Ensino Médio que são cobradas em vestibulares, como matemática, língua portuguesa, geografia etc., além de oficina de redação, simulados e outras atividades que objetivam complementar os estudos dos estudantes. Para os estudantes de ambas as turmas, serão disponibilizados apostilas do sistema Anglo, bem como acesso à plataforma Descomplica sem qualquer tipo de cobrança.

As inscrições deverão ser feitas até 14 de julho por meio do formulário que pode ser acessado aqui. Para se inscrever é necessário pagar uma taxa de R$10,00. Caso o aluno seja aprovado, também é cobrada a matrícula de R$50,00. Nenhum outro valor é cobrado dos alunos depois disso.

Para obter mais informações sobre critérios de seleção, carga horária de disciplinas e cronograma, acesse o Manual do Processo Seletivo.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 504 vezes