Quarta, 06 Dezembro 2023 16:53

Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) de Ribeirão Preto promove 1ª Feira de Arte Solidária

(1 Voto)

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) de Ribeirão Preto, em parceria com artistas visuais da cidade e da região, promove a 1ª Feira de Arte Solidária (GACCor). Durante o evento, que será realizado em 16 de dezembro, das 13h às 19h, artistas de Ribeirão Preto e região exporão obras de arte (aquarelas, telas, gravuras, serigrafias, entre outros) e cinquenta por cento do valor arrecadado com as vendas será revertido para a entidade. O evento foi idealizado pelas artistas Magali Camacho Garcia e Geciane Silveira Porto, docente titular do Departamento de Administração da FEA-RP.

Para Magali, “a ideia de um evento dessa natureza não é recente, mas sua realização só está sendo possível com o envolvimento da Geciane que, desde o começo, se mostrou muito interessada na realização da feira que pode ser a primeira de muitas”. Magali complementa que “as ideias surgem das necessidades: os artistas necessitam de momentos e espaços para apresentarem seus trabalhos e o GACC precisa de recursos para subsidiar suas atividades”. De acordo com a artista, o GACC foi escolhido para essa parceria em virtude da seriedade e relevância de seu trabalho junto à sociedade e por conhecer pessoas que já atuaram como voluntárias na instituição.

Segundo Geciane, “a realização da feira representa a possibilidade de dar visibilidade às ações que são desenvolvidas pelo GACC no suporte oferecido pela instituição a crianças e adolescentes e seus familiares”. “Espero que o evento seja um sucesso e possibilite uma conexão entre artistas e todas as pessoas ligadas a essa causa”, acrescenta a artista.

Até o momento, vinte artistas de Ribeirão Preto e região confirmaram sua participação:
Bruno Benedicto (@brunobenedicto), Barbara Vieira (@jubarteartesa), Carlos Evangelista (@carlosevangelistaartes),
Célia Petrov (@celiapetrov.art),
Cristina Aliperti (@cristinaalipertiarte), Geciane Porto (@geciane_porto.art), Gisele Conti (@giseleconti),
Glaucia Caram (@glauciacaram),
Daré (@dare_gustavomarcelo), Heloisa Frossard (@helofrossard),
Isisson de Oliveira (@isissondeoliveira), Josana Silva (@lilo_artistic), Lucília Abrahão (@luciliamariaabrahao),
Magali Camacho (@magalicamachogarci),
Marina Dias (@marinadias.art), Paulo Rocha (@arte.paulorocha),
Rejane Tannous (@rejanetannous), Rogerio Baldini (@baldinimarchetaria), Sueli Ferrer (@suelisferrer),
Thiago Klumb (@thiagoklumb) e Saula Saleh.

Além disso, haverá uma mesa com obras doadas, cuja venda será integralmente revertida ao GACC. Até a presente data, 14 artistas de Ribeirão Preto e região já contribuíram com doações que serão recebidas até 15/12, véspera do evento.

Confira aqui os artistas que doaram obras até agora:
Ana Cunha (@anacunhaarte),
Ana Vannucchi (@anavannucchi.art), Bruno Benedicto (@brunobenedicto),
Duda Ometto (@dudaomettophoto), Eny Aliperti (@enyalipertiarte), Felipe Campos Peres (@felipecamposperes),
Geciane Porto (@geciane_porto.art),
Heloisa Junqueira (@heloisajunqueiraartes), Isabel Vanin (@isabel_vanin),
Marcela Neves (@marcelaneves_art), Ruy Marques (@ruymarquesferreira), Suzana Guimarães (@sujguimaraesart),
Tarocco (@ctarocco) e Vera Borges (@veraborgesfilosofa).

A feira acontecerá no Rotary Club de Ribeirão Preto, na rua Cel. Luiz da Silva Batista, 285, no Jardim Irajá.

Acesse @gaccor.feira.arte.solidaria e acompanhe as informações sobre a feira.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC)

O GACC é uma organização não governamental, de caráter assistencial e beneficente que visa a combater e tratar o câncer infanto-juvenil e algumas doenças hematológicas. Atualmente o grupo conta com uma equipe altamente qualificada, composta por assistente social, dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, além da equipe de apoio.

O trabalho da equipe é complementado pelo suporte oferecido pelos funcionários e voluntários, por meio de suas ações desenvolvidas junto às famílias e à instituição.

Para Fernando de Jesus Scaranti, Diretor-Presidente da instituição, a expectativa quanto a essa parceria com os artistas e Rotary Club é a melhor possível: “Ganhamos parceiros, energia e recursos para continuar nossa luta para o bem de nossas crianças e adolescentes com câncer”.

Para conhecer um pouco mais sobre o GACC e saber como ajudar a instituição, acesse: http://www.gaccribeiraopreto.com.br/.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 894 vezes Última modificação em Quinta, 07 Dezembro 2023 09:05