Terça, 02 Abril 2024 16:39

Alunos da USP podem concorrer a bolsas de intercâmbio internacional em empreendedorismo

A Agência USP de Inovação (Auspin) tem inscrições abertas para seleção do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional de 2024 destinada aos alunos de graduação da USP, na modalidade Empreendedorismo (Bolsa Empreendedorismo). Será disponibilizado R$1.160.000,00 (um milhão, cento e sessenta mil reais) e as inscrições deverão ser realizadas no sistema Mundus até às 23h59 do dia 10 de maio, neste link.

O objetivo da bolsa é apoiar alunos da graduação interessados em desenvolver atividades relacionadas ao empreendedorismo, habitats de inovação, empresas e centros de pesquisa no exterior. Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar Histórico Escolar, Carta de Aceite, Plano de Atividades (modelos anexos no edital), comprovante de proficiência no idioma e Passaporte dentro da validade. O período para o início do intercâmbio vai de 1 de agosto a 30 de setembro de 2024 e a duração é de, no mínimo, três meses e, no máximo, seis meses (sem possibilidade de prorrogação do auxílio).

A bolsa tem o valor de R$ 3.000,00 para custos de transporte, além de R$ 3.000,00 por mês de intercâmbio para países da América do Sul ou R$ 5.000,00 para custos de transporte mais R$ 5.000,00 por mês para demais destinos. Esses destinos podem ser instituições de ensino, institutos de pesquisa e centros de inovação públicos ou privados; empresas de base tecnológica, incubadoras, startups, organizações governamentais e demais instituições alinhadas ao objetivo do edital.

Para saber mais sobre como fazer a inscrição, os requisitos e o cronograma de todas as etapas exigidas para a participação no programa acesse o edital do programa aqui.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site da Auspin ou escreva para o e-mail empreende.auspin@usp.br.

Por: Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 391 vezes Última modificação em Terça, 02 Abril 2024 16:42