Sexta, 12 Abril 2024 16:20

FEA-RP oferece terceira edição de seu Curso Livre de Teatro

A Comissão de Inclusão e Pertencimento da FEA-RP (CIP), em parceria com as Comissões de Graduação e Pós-Graduação (CG e CPG, respectivamente), divulga abertura de inscrições para seu Curso Livre de Teatro, iniciativa que visa a desenvolver nos participantes habilidades socioemocionais e auxiliar em sua saúde mental. É organizado pela Profa. Dra. Roseli Basso-Silva e ministrado pela Profa. Renata Martelli.

Martelli é bacharel em Cinema-Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). Em 1997 fundou o grupo de teatro LOS MUCHOS tchá-tchá-tchá e hoje é atriz e arte-educadora. É contadora de histórias com diversos trabalhos realizados junto ao Sesc, realizou diversos shows como “O que é que a Carmen Miranda tem?” com Sexteto Colibri e “Cantoras do Rádio” com Eula Hallak, além de performances e vídeo-arte junto à Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP).

O curso é voltado para alunos da graduação e pós-graduação, bem como para funcionários e estudantes de especialização. Serão ofertadas 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição, que pode ser feita neste link. Alunos da graduação que participarem do curso podem utilizá-lo como Atividade Acadêmica Complementar (AAC). As inscrições que já estão abertas serão encerradas em 23 de abril.

Para apresentação e introdução ao curso, será realizada em 16 de abril uma aula aberta, na Rua Dr. Pedreira de Freitas (Casa 4), às 16h30. No primeiro semestre as aulas acontecerão na Casa 4, às terças-feiras, das 16h30 às 18h30. No segundo semestre, as aulas acontecerão no mesmo horário, porém às quintas-feiras, tanto na Casa 4 quanto no Teatro do Campus. Ao final do curso, haverá uma apresentação ao público, prevista para acontecer na primeira quinzena de novembro, a depender da disponibilidade de agenda do Teatro do Campus.

Para mais informações, encaminhar dúvidas ao e-mail: cip@fearp.usp.br

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 198 vezes